Olho por olho , e o mundo ficará cego .











Mahatma Gandhi









Saber


Vi _Ver .



Thursday, October 28, 2010

alfazema


Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer
!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder ...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer
!


Mas , meu Amor, eu não tos digo ainda ...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz
!

Amo-te tanto !
E nunca te beijei ...
E nesse beijo , Amor , que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz
!


Florbela Espanca

3 comments:

São said...

Também aprecio muito Florbela, tão infeliz e que nos deixou tão belos poemas.

Um bom fim de semana, embora ventado e chuvado.

Lilá(s) said...

E o post combina com o cinzento do dia, sinto as gotas de água cair...
Beijinhos

Andradarte said...

Também Florbela é minha assídua companheira nos meus Posts...
Lilás...a minha cor

Beijo