Olho por olho , e o mundo ficará cego .











Mahatma Gandhi









Saber


Vi _Ver .



Friday, May 29, 2009

violetas .



É
preciso amar o inútil.
Criar pombos sem pensar em comê-los , plantar roseiras sem pensar em colher rosas , escrever sem pensar em publicar, fazer coisas assim , sem esperar nada em troca.
A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta , mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas da vida.
A música.
Este céu que nem promete chuva.
Aquela estrelinha nascendo ali... está vendo aquela estrelinha ?
Há milênios não tem feito nada , não guiou os reis magos , nem os pastores , nem os marinheiros perdidos ... apenas brilha.
Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil.
Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a beleza.
No inútil também está Deus.
*
*
Eduardo Galeano _ O livro dos abraços _
*
*
Atrever - me -ia ir mais longe ... ... é no inutil que mais fácilmente se encontra Deus !

8 comments:

~*Rebeca*~ said...

Maria,

Menina linda do meu coração, falando desse jeito fico toda sem graça, viu? Faz o caderninho no coração e deixa que a alma cuida do resto...

Quer levar todos os selos, leve! Leve o que quiser, você é mais que de casa.


Beijo bem grandão e maravilhoso final de semana.

Rebeca

-

Lilazdavioleta said...

Rebeca ,
sabes ... " ñ existes ".
Conhecer-te foi óptimo .

beijo grande

~*Rebeca*~ said...

Maria,

Eu sinto daqui esse seu carinho por mim... e você? Sente daí que eu te quero muito bem?

Você sabe ser maravilhosa!

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Lilazdavioleta said...

Rebeca,
é por estes aconteceres que acredito que os amigos ñ se fazem ,
" reconhecem-se ".

beijo grande

Maria Dias said...

Oi Maria...

Entrei pela janelinha q Rebeca e Jota Cê mantêm aberta para este lindo jardim de violetas e alfazema.
Existiam alí muitas janelas mas escolhi a tua pq ando seguindo o caminho das flores...rs...

Belo é o teu jardim mas eu aproveito para te convidar a aparecer tb no meu pequeno jardim já q temos interesses parecidos.
Hum...Adorei o aroma da lavanda!rs...

Beijos

Maria

Lilazdavioleta said...

Maria Dias ,

mas que bom encontro.
Muito obrigada pela escolha .
Deixei , no teu belo espaço , mais umas palavrinhas .
Será um prazer seguir-te e serás sempre bem vinda .

Beijos

~*Rebeca*~ said...

Maria,

Toda vez que leio um comentário seu, meu sorriso abre...

Você é linda!

Beijo grande.

Rebeca

-

Lilazdavioleta said...

Rebeca ,
provocar um sorriso é alguém , é das coisas boas da vida.
E se esse alguém já entrou na nossa vida , melhor ainda .

beijo grande